Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO

Geral  |  Quarta, 13 de Julho de 2022, 10h17min

Revitalização da Av. Willy Barth avança em São Miguel do Iguaçu

Com as obras o trânsito fica interrompido próximo ao Paço Municipal

Redação Jornal Voz do Oeste
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Pinterest Facebook
Revitalização da Av. Willy Barth avança em São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Planejamento, está realizando a revitalização da Av. Willy Barth, no centro da cidade. As obras agora estão concentradas na quadra atrás do Paço Municipal. Por esse motivo, o trânsito nesse local está interrompido, com exceção dos veículos oficiais, que usam o trajeto para serem estacionados no pátio da prefeitura.

No local está sendo realizada a padronização da calçada com a remoção da antiga e a construção de um espaço para convivência com acessibilidade, banco e paisagismo, transformando em um parklet, que é umaárea próxima às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros.

‘Será um espaço de convivência com todo o mobiliário urbano que fornecerá uma área agradável para os munícipes aproveitarem o novo espaço de lazer’, explicou o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes.

Tendo em vista a construção dos parklets, no local será alterada a disposição de vagas para os veículos. O estacionamento passará a ser na horizontal da via e não oblíquo, como estava sendo até agora. ‘Com a alteração, vai mudar a posição dos veículos estacionados, porém não vai diminuir o número de vagas disponibilizadas’, garantiu o secretário.

Um destaque ainda será o ‘arco florestal’, um espaço de aproximadamente 30 metros de árvores que estão no local e vão proporcionar esse ambiente. ‘Essa revitalização vai transformar a Willy Barth na avenida do esporte e do lazer!’, destacou Guedes, ao relatar que o canteiro central também será transformado com paisagismo, pista de caminhada e ciclofaixa.

A revitalização da Av. Willy Barth não terá custo para os moradores. O investimento é com recursos próprios do município.

 
 

Notícias mais lidas

Mais notícias