Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO
01062022082403

Saúde  |  Quarta, 15 de Junho de 2022, 08h26min

CAPS de São Miguel do Iguaçu começa a atender em novo endereço

Assessoria de Imprensa
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Pinterest Facebook
CAPS de São Miguel do Iguaçu começa a atender em novo endereço

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) começou a atender em novo endereço, estando agora localizado na Rua Torres, nº 410, ao lado do Mercado Da Soler.

A mudança de endereço foi realizada para proporcionar um local mais amplo que, além dos atendimentos individualizados, terá também espaços para as oficinas de violão, artesanato e atividades físicas. Haverá também sala de treinamento, reunião e palestras.

O local vai proporcionar ainda um espaço para atendimentos ambulatoriais com psicólogas, médicos e enfermeiros.

Para o coordenador do CAPS, João Carlos Felisberto, o novo espaço vai proporcionar um melhor atendimento aos pacientes. “Podemos agora nesse local voltar também com a hortoterapia”.

O Centro de Atenção Psicossocial é um local que presta serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontra em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

Nos estabelecimentos atuam equipes multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínicas em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.

 
 

Notícias mais lidas

Mais notícias