Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO
01062022082403

Regional  |  Terça, 10 de Maio de 2022, 08h17min

SMI inicia o desenvolvimento do programa de incentivo com o corte de silagem

Assessoria de Imprensa
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Pinterest Facebook
SMI inicia o desenvolvimento do programa de incentivo com o corte de silagem

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, começou o desenvolvimento do programa de incentivo ao setor da agropecuária que prevê o corte e o transporte de silagem aos pequenos produtores rurais.

O programa, inédito no município, tem um investimento previsto de R$ 826 mil e tem uma estimativa de corte, nesse primeiro momento, de 280 hectares. Sessenta e cinco pequenos agricultores realizaram o cadastramento para serem beneficiados pelo programa e 08 produtores se credenciaram para realizar o trabalho de corte e transporte da silagem.

O governo custeia o corte e o transporte da silagem. A média do custo de silagem na atualidade está em R$ 2,5mil por alqueire. “Esse é um valor que vai ficar para o agricultor”, destaca o secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre. Ele lembra que o objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da família rural, incrementar a produção de leite e carne, melhorar a qualidade da silagem e agilizar o serviço de corte.

O Sr. José Joaquim Trevizol, morador do Assentamento Sávio, conta que é um programa importante para o pequeno agricultor. “Foi uma promessa que está sendo comprida e é um incentivo importante para a agricultura”.

Para o agricultor Nilson Voss, uma excelente ideia que vem incentivar o pequeno agricultor que hoje passa por necessidade. “Vamos economizar no maquinário, combustível e isso é muito importante para nós”.

 
 

Notícias mais lidas

Mais notícias