Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO
30122021090039

Regional  |  Terça, 30 de Novembro de 2021, 10h08min

Aniversário de SMI é comemorado por milhares durante a Quermesse dos 60 anos

Assessoria de Imprensa
Fonte: PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Pinterest Facebook
 Aniversário de SMI é comemorado por milhares durante a Quermesse dos 60 anos

Nem mesmo a chuva e o vento registrados  domingo, 28, desanimaram a população de São Miguel do Iguaçu que compareceu em peso na Quermesse de comemoração dos 60 anos do município, realizada ao lado do Paço Municipal.

Com a programação diversificada que foi preparada pelo Governo Municipal, a população se emocionou, se divertiu e comemorou muito o aniversário da cidade, celebrado neste 28 de novembro.

O evento começou com um verdadeiro show proporcionado pelos artistas locais que movimentaram o público com suas apresentações musicais, que começaram com o estilo Gospel, por meio das apresentações dos grupos da Igreja Adventista da Promessa e Igreja Batista, além de Adrielli Luana; passando pelo Pop Rock, com a banda Tríade; apresentação da artista mirim, Bianca Vitória; encerrando com o Sertanejo, com apresentações das duplas: Jhonas e Joel; Bianca e Nicoli; Margarete Noronha; Ryan e Rayane; e Jonas e Tininho.

Depois um lindo cerimonial, contando com a participação do prefeito Motta, do vice-prefeito, Claudio Rodrigues, equipe de secretários e vereadores, movimentou o público com o canto de parabéns para o município, que neste ano, em atendimento a pedidos das famílias de autistas e tutores de animais, não contou com show pirotécnico com fogos estalados, o lançamento do filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’, que emocionou o público presente e aumentou ainda mais a expectativa para exibição do filme, além da presença de 60 papais noéis, que anunciaram a abertura do ‘Natal Despertando Sonhos’ que será no dia 10 de dezembro.

Na sequência, Gabriela Glesse, vencedora de títulos regionais, nacionais e até mesmo, internacionais com a Gaita Ponto, fez sua apresentação que movimentou o público. A noite foi encerrada com a são-miguelense Banda Moderatto, que mais uma vez levantou a galera com seu show eclético, agradando todo o público presente.

‘Foi uma festa linda! Ficamos muito felizes em ver a população comemorando os 60 anos da nossa amada São Miguel do Iguaçu, cidade que conheço e amo desde os tempos do saudoso primeiro prefeito, Abel Bez Batti, que nos dava carona para ir até a escola. Com muito trabalho, respeito, responsabilidade e honestidade vamos transformar e fazer e essa linda cidade crescer cada dia mais’, comemorou o prefeito Motta.

A Quermesse dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu foi organizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que teve o apoio das demais secretarias, e contou com apoio total de entidades e instituições que ficaram responsáveis pelas áreas de alimentação e brinquedos, sendo elas: Associação Avalanche Azul (Grêmio); Associação Coração Valente (Inter); Cresol; Liga de Esportes Amadores; Lions Clube; Pastoral Juvenil; Rotary Club; Sicoob; Sicredi e Sokatrilha.

E as comemorações dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu não param! Nesta segunda-feira, 29 de novembro, será realizada a exibição na íntegra do filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’ para os pioneiros, autoridades e equipe de trabalho.  A entrada no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot será permita somente para quem possuir o convite que foi distribuído pelo departamento de Cultura.

Entre terça e quinta-feira, dias 30/11 e 02/12, respectivamente, será realizada a exibição do filme para a comunidade em geral e as escolas da cidade em três turnos: manhã, tarde e noite, nos horários 09h30, 15h30 e 20h30, sempre no Clube do Vovô. Também será disponibilizado um link para que as pessoas possam assistir ao filme.

No dia 03 de dezembro, sexta-feira, será realizada a abertura oficial da temporada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e também acontecerão as disputas das partidas finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto), nos campos da prainha.

Nos dias 04 e 05 de dezembro, sábado e domingo, acontece a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Velocross, da semifinal (4ª etapa) do Campeonato Paranaense de Velocross e a etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, com disputas de futevôlei. Nos dois dias as competições acontecem no Terminal Turístico.

*mais fotos na fanpage do Facebook.

 
11082019200120
 

Notícias mais lidas

Mais notícias