O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou o resultado final da licitação para contratar a elaboração de anteprojeto de duplicação da PR-218 entre Arapongas e Sabáudia, na região Norte.
O Consórcio Conspel/Fixx – formado pelas empresas Conspel-Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda. e Fixx Engenharia Ltda. –, foi declarado vencedor após etapa de recursos administrativos, tendo apresentado propostas técnica e de preço e a documentação adequadas ao exigido em edital e obtido a maior nota final, de 90,83. O valor proposto foi de R$ 872.665,89.
Agora o resultado segue para homologação pelo próprio DER/PR, que também deve ser publicada em Diário Oficial e nos portais de compras públicas do governo federal e do Governo do Paraná.
Um anteprojeto de engenharia contempla estudos, desenhos, memoriais e relatórios que servirão de subsídio para elaborar o projeto básico e projeto executivo de engenharia da obra, ou mesmo para uma contratação integrada, em que uma empresa ou consórcio fica encarregado pelos projetos e pela execução da obra, em um único contrato.
R$ 257 milhões: obra de rodovia em concreto entre Ponta Grossa e Palmeira é homologada
RODOVIA– Neste caso, o anteprojeto vai abordar o trecho da PR-218 iniciando final da pista dupla em Arapongas, no km 237,22, e seguindo até o km 247,72, no perímetro urbano de Sabáudia, em uma extensão de 10,4 quilômetros. O prazo contratual será de 12 meses.
Além de propor soluções para duplicação da pista, o anteprojeto vai estudar também a implantação de dois viadutos no trecho, um no acesso à localidade de Campinho, em Arapongas, e outro no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de cinco acessos em nível e vias marginais.
Mín. 21° Máx. 41°