Domingo, 14 de Julho de 2024

Tempo nublado

São Miguel do Iguaçu, PR

Cidades Inauguração

Receita Federal e Prefeitura de Santa Terezinha inauguram novo Ponto de Atendimento Virtual

A inauguração aconteceu nesta quarta-feira, 13 de dezembro, no Auditório do Paço Municipal

14/12/2023 às 08h39
Por: Rinaldo L. dos Santos Fonte: Assessoria de Imprensa de Santa Terezinha de Itaipu
Compartilhe:
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa

A Receita Federal e a Prefeitura de Santa Terezinha inauguraram nesta quarta-feira, 13 de dezembro, um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) no município. Este serviço de atendimento visa proporcionar às pessoas físicas e jurídicas do Município de Santa Terezinha de Itaipu, atendimento presencial, um benefício à população que agora terá acesso aos atendimentos da Receita Federal dentro de seu município. A cerimônia de lançamento aconteceu às 10h, no Auditório Paço Municipal 3 de Maio.

O atendimento será realizado na Sala do Empreendedor que fica localizado na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, mediante agendamento prévio. A instalação da unidade ampliará a capacidade de atendimento aos contribuintes.

“Com a implantação do ponto de atendimento virtual nós vamos poder acolher a população com o serviço presencial e humanizado. Para isso, capacitamos três servidores, para melhor atender os munícipes, a partir do dia 2 de janeiro. Essa é uma grande conquista e fortalece algo que eu sempre digo, de que não importa se a necessidade é competência do Estado e da União, se existe a possibilidade de estarmos abraçando e de oferecer esse atendimento dentro do próprio município, nós vamos garantir esse acesso para população”, destacou a prefeita Karla Galende.

Os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) são uma iniciativa da Receita Federal em parceria com entidades. O projeto prevê ainda, a implantação de 47 pontos em toda a região oeste, alcançando 80% da população. Os principais serviços disponibilizados pelo PAV são: cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e CAEPF; emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS; autoatendimento orientado; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; e outros.

“Mais um ato de parceria com o município, auxiliando nos serviços prestados aos itaipuenses, além do fato do cidadão não precisar fazer esse deslocamento para outra cidade. Santa Terezinha de Itaipu dispõe de uma organização, lazer e está sempre preocupada em atender os itaipuenses da melhor forma possível”, afirmou o delegado da Receita Federal, Paulo Bini.

Serviço

Os atendimentos do PAV serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Sala do Empreendedor localizada na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Leonízio Magagnin, 1747, Centro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Terezinha de Itaipu - PR
Sobre o município Notícias de Santa Terezinha de Itaipu - PR
São Miguel do Iguaçu, PR Atualizado às 00h09 - Fonte: ClimaTempo
Tempo nublado

Mín. Máx. 13°

Seg 18°C 4°C
Ter 20°C 7°C
Qua 24°C 12°C
Qui 28°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes