Quinta, 27 de Março de 2025
32°

Parcialmente nublado

São Miguel do Iguaçu, PR

Tecnologia Tecnologia

Fintech iCred é mais nova associada da ABCD

Fintech tem mais de 2,5 milhões de contratos ativos em cerca de 5 mil municípios do país

13/03/2025 às 17h15
Por: Rinaldo L. dos Santos Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Fundada em Sergipe em 2022 com o objetivo de facilitar o acesso a crédito, a iCred é a mais nova filiada da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Especializada em empréstimo consignado e antecipação de FGTS, a fintech ultrapassa atualmente os 2,5 milhões de contratos ativos em mais de 5,4 mil municípios, contando com 50 mil agentes credenciados e cobertura de 99,9% do território nacional. 

Desde o início de sua operação, a empresa já atendeu a mais de 5 milhões de brasileiros beneficiários do INSS e trabalhadores celetistas, com foco na desburocratização de processos e concessão rápida. 

“Conseguimos liberar crédito na conta do cliente por meio de transferência via PIX em até três minutos. Além disso, trabalhamos com soluções financeiras digitais que incluem análise de crédito ágil e personalizada, utilizando tecnologia para facilitar a aprovação e liberação de recursos”, afirma Túlio Matos, CEO e cofundador da iCred. 

“Até o fim de 2025, pretendemos alcançar R$ 4 bilhões em captações. Também neste ano, lançaremos nosso cartão de crédito consignado INSS e vamos pilotar o novo e-Consignado privado”, antecipa o executivo. 

Sobre a chegada à associação, Matos destaca que a iniciativa visa fortalecer o segmento de crédito digital. “Nesse sentido, nada melhor do que se unir à ABCD. Vimos discussões e mudanças recentes que exigem uma atuação coordenada do setor e por isso decidimos integrar a entidade”, completa. 

Claudia Amira, diretora-executiva da ABCD, aposta em um ano de muitos avanços para o ecossistema das fintechs de crédito e, consequentemente, de relevantes debates envolvendo os players do setor. “Desta forma, é com satisfação que damos as boas-vindas a iCred, que chega à associação fortalecendo nossa representatividade”, ressalta Claudia. 

Mais informações sobre as fintechs que integram a ABCD estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/membros-associados/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Iguaçu, PR Atualizado às 12h09 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 37°C 20°C
Sáb 33°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 27°C 21°C
Ter 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes