Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO

Policial  |  Quarta, 17 de Março de 2021, 08h48min

Em Medianeira, MPPR e empresa de limpeza firmam termo de ajustamento de conduta

Em Medianeira, MPPR e empresa de limpeza firmam termo de ajustamento de conduta para ressarcimento de valores recebidos indevidamente

Assessoria de Imprensa
Fonte: MINÍSTÉRIO PÚBLICO DO PARANA - MPPR
Pinterest Facebook
Em Medianeira, MPPR e empresa de limpeza firmam termo de ajustamento de conduta

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Medianeira, no Oeste do estado, firmou termo de ajustamento de conduta com uma empresa de limpeza urbana que recebeu indevidamente valores do Município. Inquérito civil instaurado pelo MPPR concluiu que a empresa, contratada pelo Município, recebeu R$ 32.535,30 a mais do que o devido pelos serviços executados.

Os pagamentos ocorreram em 2011. A empresa comprometeu-se a pagar multa de R$ 4 mil e devolver os valores recebidos indevidamente, acrescidos de correção monetária.

A elaboração desse tipo de compromisso extrajudicial tem sido incentivada no âmbito do Ministério Público, de modo a solucionar mais rapidamente determinados procedimentos, sem a necessidade de recurso ao Judiciário. Em 2017, resolução do Conselho Nacional do MP considerou “cabível o compromisso de ajustamento de conduta nas hipóteses configuradoras de improbidade administrativa, sem prejuízo do ressarcimento ao erário e da aplicação de uma ou algumas das sanções previstas em lei, de acordo com a conduta ou o ato praticado”.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação

comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

 
11082019200120
 

Notícias mais lidas

Mais notícias