Jornal Voz do OesteJornal Voz do Oeste

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU TEMPO
26072021192829

Geral  |  Segunda, 13 de Setembro de 2021, 08h09min

Visita técnica complementa análises para implantação de Colégio Agrícola em SMI

Assessoria de Imprensa
Fonte: PREFEITURA MUNICIAL DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
Pinterest Facebook
Visita técnica complementa análises para implantação de Colégio Agrícola em SMI

Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizaram  uma visita técnica no Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena, em Foz do Iguaçu.

O objetivo da visita foi conhecer toda a estrutura do colégio e trocar experiências, visando saber qual estrutura é necessária para o funcionamento de uma Escola Agrícola, já que o município recebeu autorização do Governo do Estado para a implantação de uma unidade escolar em São Miguel do Iguaçu.

Estiveram em Foz do Iguaçu os secretários de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes; a diretora de Educação, Solange Gamba Motta; a diretora de Orçamento e Gestão, Gabriela Cristina Frigo; a coordenadora pedagógica, Eliane Noeli Schmmer Frazão; e o engenheiro civil, Fernando Souza Davies.

Inclusive, o Governo Municipal instituiu no último dia 27 de agosto uma Comissão de Análise da Viabilidade da Instalação da Escola Agrícola em São Miguel do Iguaçu, formada por representantes das secretarias de Planejamento, Educação e Agricultura, para verificação da demanda que torne viável a instalação do Colégio Agrícola e que a instalação da mesma dê os resultados diretos no atendimento das necessidades atuais do mercado e futuras demandas do setor agrícola.

A comissão esteve reunida na última quarta-feira, 08, quando realizou a primeira reunião, que debateu sobre quais cursos poderão ser implementados e qual estrutura será necessária para atendimento dos alunos, como por exemplo, laboratórios, áreas de experimentos e a própria sala de aula.

 
11082019200120
 

Notícias mais lidas

Mais notícias

04082021103720